sexta-feira, 29 de abril de 2011

1º de maio: Governo presenteia trabalhador da Epagri com o corte do Vale Alimentação

O e-mail enviado nesta sexta-feira, 29 de abril, a todos os trabalhadores na Epagri, informando o corte do Vale Alimentação, devido ao término da vigência do ACT 2010/11dá uma mostra de como este governo irá tratar o trabalhador catarinense.

Na mesa de negociação, ocorrida no dia 12 de abril, juntamente com as empresas (Epagri e Cidasc) e o secretário da agricultura, João Rodrigues, a Intersa (Intersindical dos sindicatos que representam os trabalhadores da Epagri e Cidasc) solicitou um pré-acordo (o que acontece todos os anos) devido a enrolação do governo em iniciar a negociação e fechar um acordo até a data base dos trabalhadores, que é dia 1º de maio. Neste pré-acordo, o governo autoriza o cumprimento do ACT 2010/11 até que o novo acordo (2011/12) seja firmado entre as partes.
Porém, até o dia 29 de abril, sequer uma notificação do governo, agendando nova rodada de negociação foi recebida pela Intersa. A empresa alega que também aguarda do CPF (leia-se governo) a aprovação. Nesse empurra-empurra o trabalhador, como sempre, é quem perde.
Para o Sindaspi, a atitude do governo, mostra o quanto será necessária a união de todos, para que juntos e mobilizados, consigam garantir seus direitos. Sem a participação dos trabalhadores, apenas uma coisa será garantida: o fortalecimento deste governo que tenta, ano após ano, enfraquecer e desmobilizar o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário