quarta-feira, 13 de abril de 2011

CPF não participa da rodada de negociação na SRTE

Nesta tarde, 13 de abril, aconteceu a 2º rodada de negociação da Campanha Salarial 2011/12, com a presença da coordenação da Intersa e direção das empresas Cidasc e  Epagri e representantes da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) - antiga DRT  - para discutir a Pauta de Reivindicações.

Como já previa a coordenação da Intersa, o CPF (CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA E SALARIAL) e a Secretaria da Fazenda não compareceram. Na rodada de ontem, na Secretaria da Agricultura, um dos coordenadores da Intersa, Tiago da Silva, já previu: “Nossa maior dificuldade no processo de negociação possui três letras – CPF. Pois além de não participar das rodadas, apenas serve para atrapalhar o processo de negociação”.  A Intersa solicita a participação do CPF nas rodadas, para que haja mais agilidade e rapidez no processo, visto que a data base da categoria é dia 1º de maio.

Os representantes da Epagri e da Cidasc informaram que ainda não possuem nenhuma posição para o fechamento do Acordo Coletivo.

2 comentários:

  1. Nossa defasagem salarial, acumulada desde 1998 (Implantação do PCS na Epagri), até o mês de abril/2011 é de 20,54%.
    Sendo, 5,54% apenas nos últimos 11 meses (maio/2010 a março/2011) a serem negociados (REPOSTO) nesta próxima campanha salarial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, para os trabalhadores de nível médio(Epagri/Cidasc), os quais dependem do aumento pelo "INPC", q nunca superam os 4 ou 5% ao ano, só resta mudar de empresa/atividade...! Em contrapartida, temos que ver correções de 100% na carga tributária, os aumentos salariais absurdos dos políticos em seus proprios vencimentos e quanto ao nosso...cada vez mais insuficiente para sequer adquirir os ítens básicos pra subsistência(alimentação)...! Até quando???

    ResponderExcluir