terça-feira, 12 de abril de 2011

Secretário promete empenho e agilidade na campanha salarial 2011/12


 A 1º rodada de negociação da campanha salarial 2011/12 ocorreu nesta tarde, 12 de abril, com a presença da coordenação da Intersa representando os trabalhadores, as empresas Epagri e Cidasc e o secretário da Agricultura, João Rodrigues.
A reunião, em clima amistoso, teve o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores ao governo do Estado, e, também como o primeiro contato entre o novo secretário e os sindicatos. Segundo João Rodrigues, a ideia é definir primeiro com o governo quais cláusulas financeiras podem ser aprovadas, para depois apresentar aos sindicatos.


A coordenação da Intersa solicitou mais empenho ao secretário, visto que o governo anterior chegou a fechar o Acordo em novembro, sendo a data base da categoria, 1º de maio, causando muito desgaste. Também informaram que a maior dificuldade da Intersa possui três letras – CPF (CONSELHO DE POLÍTICA FINANCEIRA E SALARIAL) que além de não participar das mesas de negociação, apenas serve para emperrar os Acordos afirmados entre empresas, sindicatos e SAR. “Pedimos que o CPF venha para a mesa de negociação e que seja mais ágil nos processo”, declarou Tiago, um dos coordenadores da Intersindical.

A alta rotatividade de empregados nas empresas, que prestam concursos em outras empresas e que após breve período na Epagri ou Cidasc, acabam abandonando para outras que pagam salários melhores, também foi pauta na mesa. “Todo o investimento inicial a esse trabalhador é perdido”, avalia Henrique, que acredita que é importante discutir a correção da Tabela Salarial das empresas.
 
O secretário disse que irá formar uma equipe para estudar a pauta de reivindicações e que no máximo uma ou duas semanas agenda nova rodada de negociação com a Intersindical. João Rodrigues prometeu uma campanha salarial sem enrolação e com agilidade, a Intersa e os trabalhadores irão cobrar. Afinal, diz o ditado, promessa é dívida.

Como gato escaldado tem medo de água fria, a Intersa sabe que é preciso ficar com o olho bem aberto para que a enrolação não continue... Mudou o governo sim, mas todos lembram com o apoio de quem.




Um comentário:

  1. Gostei do Blog, agora "necessitamos" que os empregados criem o hábito de buscar informações e divulguem o blog.
    abraços

    ResponderExcluir