quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOVAS INFORMAÇÕES: Horas extras / escalas barreiras / Ação Paulo Afonso

Ação Horas Extras:

A decisão final do processo de horas extras saiu em 2010, os peritos começaram a trabalhar os cálculos no começo de 2011 e, até a presente data, não finalizaram todos os cálculos. Somente após todos os cálculos serem feitos os valores serão repassados. Infelizmente não depende de o Sindaspi acelerar este processo, mas sim da agilidade deles.

Estamos scanneando os documentos que encaminhados, para junto com os cálculos que já nos foram disponibilizados, encaminhar as ações de execução.


Escalas barreiras da Cidasc

Sobre a negociação dos turnos de trabalho nas barreiras, ela está sendo negociada com a direção da Cidasc, que ficou de passar a documentação pro Sindaspi, para pedirmos a legalidade do turno de 24x96 no MPT. A Cidasc prometeu para segunda feira dia 11/07, mas não cumpriu.

Ontem, 14 de julho, a coordenação do Sindaspi esteve novamente na empresa cobrando essa documentação da empresa, que prometeu para segunda, dia 18/07.

O coordenador Arnoldo Cândido foi novamente à sede da empresa, no dia 19/07/2011, cobrar a entrega imediata do relatório.


Ação Paulo Afonso

O Sindaspi esclarece, conforme informações do advogado do processo (Dr. Mirivaldo) aos interessados que ingressaram com Ação Judicial (Proc. Nº. 2640/99), em trâmite perante a 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis/SC), requerendo o pagamento de juros e mora por atraso de salário, mês de novembro de 1998, do governo Paulo Afonso, que: a) a condenação da EPAGRI foi de R$ 900.000,00; b) o valor já foi depositado pela EPAGRI em conta judicial.

Informamos ainda, conforme orientação do advogado do processo (Dr. Mirivaldo), que a própria Vara do Trabalho irá efetuar os depósitos em conta corrente dos trabalhadores.

O advogado apresentou ao juiz uma listagem com os valores e conta bancária de cada trabalhador. O juiz encaminhou ordem ao Banco do Brasil para o pagamento. A estimativa é de que os trabalhadores, que já informaram sua conta bancária, estejam recebendo os valores nos próximos 30 dias. Os trabalhadores que ainda não informaram a conta bancária para a viabilidade do depósito deverão entrar em contato com o escritório de advocacia pelo telefone (48) 3223-0718.

Nenhum comentário:

Postar um comentário