quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Trabalhadores nas barreiras sanitárias: Agora é greve!

Nesta terça-feira, 29 de outubro, em Campos Novos, reuniram-se em assembleia aproximadamente 60 trabalhadores da Cidasc para debaterem o “estado de greve” nas barreiras sanitárias.
Como foi apresentada pela empresa uma proposta de um novo Plano de Cargos e salários que gerou muitas dúvidas, a direção da Cidasc esteve presente para prestar esclarecimentos.  Pela parte da manhã, o diretor administrativo da Cidasc Valdo José dos Santos Filho, explicou o novo PECS, dirimindo dúvidas e fazendo simulações de enquadramento  dos trabalhadores, no caso de o novo plano ser aprovado pelo CPF (Conselho de Politica Financeira).
O diretor informou que o CPF estará priorizando até o dia 13 de novembro as questões atinentes aos PDVI(s) das empresas. Declarou também que a Cidasc não corre risco de extinção ou fusão e está prestigiada pelo Governo, pois contribui decisivamente para o aumento das receitas do Estado. O diretor comprometeu-se em cobrar uma resposta breve daquele órgão a respeito do PECS apresentado. Diante do contexto, pediu encarecidamente aos presentes que mantivessem o estado de greve pelo menos até o dia 30 de novembro, data em que se comprometeu a enviar informações quanto à evolução das negociações do PECS no CPF, que até o momento não se pronunciou a respeito.


Mobilizações serão realizadas durante o “estado de greve”


No período da tarde, os trabalhadores discutiram sobre as mobilizações entorno da pauta e fizeram um balanço sobre o estado de greve iniciado no dia 11 de outubro. Depois de muitas manifestações dos presentes, a assembleia entendeu que não houve avanços até o momento, pois o governo não demonstrou interesse algum em negociar a pauta. Diante dessa realidade deliberou-se pelo início da GREVE nas barreiras da Cidasc nos próximos dias. No momento oportuno serão comunicados os órgãos competentes, seguindo o que estabelece a lei.
            Na assembleia, foi formada uma comissão (comitê ou comando de greve) com representantes de todas as regiões do estado que se reunirá no dia 4 de novembro, próxima segunda-feira, em Xanxerê, para analisar e traçar cenários possíveis e discutir as estratégias da greve. Durante o período de greve serão realizadas várias manifestações para dar visibilidade ao movimento e sensibilizar o governo e a sociedade sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores.
A hora é essa! A causa é boa. Precisamos que todos os companheiros trabalhadores nas barreiras sanitárias, abracem essa causa, se engajem no movimento para que juntos e unidos possamos construir um futuro melhor para todos nós.

Dignidade aos trabalhadores nas barreiras: Essa luta eu apóio!


Um comentário:

  1. Reconhecemos a legitimidade do pleito dos Trabalhadores das Barreiras Sanitárias da CIDASC.
    Luiz Claudio Tpdeschini
    Presidente da AFEA SC

    ResponderExcluir