sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BARREIRAS SANITÁRIAS: Governo do Estado continua sem proposta


Representantes da coordenação do Sindaspi e dos trabalhadores nas barreiras reuniram-se nesta quinta-feira, 24 de outubro, com o secretário adjunto Airton Spies e com o Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho, para discutir o “estado” de greve da categoria.

A reunião foi convocada pelo próprio secretário, o que gerou certa expectativa nos trabalhadores, uma vez que após o estado de greve decretado, no dia 18 de outubro, o governo ainda não havia se manifestado.
Segundo Spies, o governo continua sem qualquer proposta concreta para a categoria, mas alegou que algumas melhorias na infraestrutura já estão sendo feitas em algumas regiões e que existem recursos financeiros para ampliar estas melhorias.

Já sobre os baixos salários e a jornada de trabalho, maiores problemas da categoria, não existe qualquer posicionamento e sequer a secretaria conversou com o CPF sobre o assunto.

Outro assunto discutido foi sobre os pontos no PECS (Plano de Empregos, Carreiras e Salários) de interesse dos barreiristas, que também não obtiveram qualquer pronunciamento do CPF, que, segundo o secretário está no momento ocupado com os PDVIs das empresas. Portanto, frustrando qualquer expectativa dos trabalhadores, constatou-se que não houve nenhum avanço. Porém, o diretor da Cidasc, Valdo, se comprometeu em participar da assembleia da categoria para esclarecer todas as dúvidas sobre o Plano.


ATENÇÃO: Assembleia dia 29 de outubro 



O Sindaspi convoca TODOS os trabalhadores da Cidasc para participar da assembleia no dia 29 de outubro, às 9 horas, em Campos Novos, na AFEMOC. É importantíssima a participação de todos os trabalhadores, pois será colocada em votação a manutenção do estado de greve ou o início da greve com paralisação das atividades nas barreiras da Cidasc.

A assembleia será um importante espaço para esclarecimento e também um termômetro da categoria, para definir os próximos passos do movimento. Não perca. A história está em nossas mãos.


Pauta da Assembleia:



·       *  Esclarecimentos sobre o PECS
·       *  Avaliação sobre o Estado de Greve
·       *  Votação pela manutenção do estado de greve ou evolução para greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário