sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Falta de compromisso do governo preocupa Intersa

O Conselho Deliberativo da Intersa reuniu-se nesta semana, 7 de dezembro, em Lages, para  fazer um balanço das negociações de 2011 e projetar a próxima campanha de negociação do acordo coletivo de Trabalho. O encontro teve um debate muito produtivo, inclusive com críticas e autocríticas ao andamento da campanha 2010/2011.
Também foram levantadas, pelos conselheiros das diversas regiões presentes, preocupações sobre a construção da pauta de reivindicações 2012/13, a constante demora no fechamento das negociações e a falta de compromisso do governo com os servidores das empresas da Agricultura. Outra preocupação é a grande quantidade de sindicâncias abertas pela Cidasc e Epagri, em circunstâncias duvidosas, que podem gerar demissões arbitrárias.
O conselho definiu também uma proposta de calendário para a próxima campanha, que terá início em 25 de janeiro. 
Novas conquistas dependem da participação ativa de cada trabalhador, em favor do coletivo, fortalecendo a atuação dos sindicatos. A GRANDEZA DAS NOSSAS CONQUISTAS É PROPORCIONAL AO TAMANHO DA LUTA DOS TRABALHADORES MOBILIZADOS.

A Intersa convoca todos os trabalhadores a participar da Campanha Salarial 2012/2013. Vamos mostrar que temos capacidade e coragem de lutar por melhores dias.

A reunião aconteceu na sede da AFEL (Associação dos Funcionários da Epagri de Lages).

Nenhum comentário:

Postar um comentário