terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conselho da Intersa quer campanha salarial com mais impacto

pro_siteO Conselho Deliberativo da Intersa reuniu-se na última semana para definir as estratégias da campanha salarial 2012/13. Além de estar mais próxima da base, a intersindical quer uma campanha com mais impacto e informação. Para tanto, já começou a avaliar as últimas campanhas e definir as mudanças.

Apesar dos dados apresentados pelo economista do Dieese, Daniel Passos, que comprovam que a situação financeira do Estado é muito boa, trata-se de um ano eleitoral, o que muitas vezes é utilizado como desculpa pelo governo, para não avançar nas negociações com os sindicatos. Para mudar esta realidade, será preciso muito esforço e empenho dos trabalhadores e sindicatos, que somente unidos conseguirão ter resultados positivos e com lucros reais.

“A ideia é fecharmos o Acordo Coletivo de Trabalho ainda em maio, mês da data base da categoria”, informou Arnoldo Ramos Candido, coordenador do Sindaspi, um dos quatro sindicatos que compõe a Intersa.

Com a construção da pré-pauta de reivindicações, serão realizadas no dia 15 de março, assembleias regionais com os trabalhadores, para análise e aprovação da pauta. Em seguida, iniciam as negociações com o Governo do Estado.



Todos os trabalhadores que tenham interesse em sugerir cláusulas, podem enviar e-mail para imprensa@sindaspisc.org.br


Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, será realiza reunião com a coordenação executiva da Intersa, para iniciar as ações definidas pelo Conselho na reunião de Lages.



* Assista também ao vídeo do Sindaspi com as informações sobre a reunião que ocorreu nos dia 9 e 10 de fevereiro, em Lages.



Não esquecendo que “Nossos direitos só a luta faz valer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário