quinta-feira, 15 de março de 2012

Trabalhadores definem a pauta de negociação salarial


ASSEMBLEIA_15_DE_MARO_10_site

Os trabalhadores na Epagri e Cidasc reuniram-se hoje, 15 de março, em 21 sessões regionais, para analisar, discutir, acrescentar e retirar cláusulas e aprovar a pré-pauta de negociação para a campanha salarial de 2012/13. Em Florianópolis, foram passadas cláusula por cláusula, porém, somente as que continham alterações e as novas foram postas em discussão.

A participação dos trabalhadores nesse processo é importantíssima, pois eles que definem quais são as cláusulas prioritárias, os índices e pontos que entendem ser mais urgentes para negociação.

Todo o processo da construção da pré-pauta, apresentada nas assembleias de hoje, contou com a participação direta dos trabalhadores, que enviaram centenas de e-mails para os sindicatos, sugerindo a inclusão, modificação e até a retirada de cláusulas. As mesmas foram apresentadas para assessoria jurídica que avaliou quais eram possíveis ou não incluir na pré-pauta, para somente então ser apresentada aos trabalhadores.

Como as Cláusulas devem receber 50 % (cinquenta por cento) mais 1 (um) da somatória dos votos totais do Estado para ser incluída na pauta, a coordenação da Intersa irá se reunir para somar os resultados de todas as regiões e em seguida, será divulgado em nossa página e no blog da Intersa. 

ASSEMBLEIA_15_DE_MARO_14_site

Também serão divulgados os nomes dos coordenadores eleitos para representarem os trabalhadores dentro das empresas (um laço a mais de comunicação entre os sindicatos e os trabalhadores) das demais regiões.

Para região de Florianópolis foram eleitos coordenadores regionais da Intersa os seguintes trabalhadores: Priscila Lemos Aguiar (Cidasc), Josefina Carvalho (Epagri), Sergio Ricardo  de Lima (Epagri) e Bertino Pfleyer (Cidasc).



Coordenadores da Intersa que foram eleitos: 
  
ASSEMBLEIA_15_DE_MARO_20_site

Nenhum comentário:

Postar um comentário