quinta-feira, 21 de março de 2013

Assembleias definirão a pauta da negociação salarial


Os trabalhadores na Epagri e Cidasc reuniram-se no dia 20 de março, em 21 sessões regionais, para analisar, discutir, acrescentar e retirar cláusulas e definir a pauta de negociação para a campanha salarial de 2013/14. Em Florianópolis, foram passadas cláusula por cláusula, porém, somente as que continham alterações e as novas foram colocadas em discussão.


A participação dos trabalhadores nesse processo é importantíssima, pois são eles que definem quais são as cláusulas prioritárias, os índices e pontos que entendem ser mais urgentes para negociação.


Todo o processo da construção da pré-pauta, apresentada nas assembleias de hoje, contou com a participação direta dos trabalhadores, que enviaram centenas de e-mails para os sindicatos, sugerindo a inclusão, modificação e até a solicitação de retirada de cláusulas.

Como as Cláusulas devem receber 50 % (cinquenta por cento) mais 1 (um) da somatória dos votos totais do Estado para ser incluída na pauta, a coordenação do Sindaspi irá somar o resultado de todas as regiões e em seguida divulgará em nossa página e no blog do Sindaspi, a Pauta de Reivindicações construída pelos trabalhadores.

Uma comitiva de coordenadores do Sindaspi fará a entrega da Pauta nas empresas e Secretaria da Agricultura no dia 4 de abril. E, na semana seguinte, será feita a entrega na SRTE/SC (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), antiga DTR.  
 
Também serão divulgados vídeos da assembleia de Florianópolis. Fiquem de Olho no site e blog do Sindaspi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário