segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cidasc: Falta de segurança nas barreiras assusta trabalhadores


Mais um caso de falta de segurança nas barreiras sanitárias do Estado assusta os trabalhadores da Cidasc. O posto de fiscalização na divisa do PR e SC, no município de Campo Erê foi atacado por vândalos que quebraram vidros das janelas e danificaram equipamentos, na noite do último dia 20. 
 
No local, funcionam equipes de fiscalização da CLASPAR do PR e da CIDASC de SC e no momento do ataque um funcionário estava no plantão e teve que se evadir do local. Ele não conseguiu identificar quantos vândalos eram, já que o local estava sem energia elétrica desde as 18 horas. 
 
A Polícia Militar de Campo Erê prestou apoio e fez buscas para localizar os autores e aguardou a chegada da policia de Marmeleiro, mas ninguém foi localizado. O Alto São Mateus é um bairro, conhecido como "bairro Chalito" e possuía um policial militar que residia e prestava serviço à comunidade local, mas com sua aposentadoria, o comando da policia do Paraná não destacou outro para atender a região. 
Este não é o primeiro episódio de ataques em barreiras sanitárias. E infelizmente, não será o último, pois o descaso do governo estadual, com estes trabalhadores, é permanente. Há tempos o Sindaspi vem denunciando a falta de segurança nas barreiras, e cobrando mais atenção do governo para com estes trabalhadores, que passam a noite trabalhando nestes locais, muitas vezes sem acesso a telefones, nem mesmo contam com policiamento próximo. 
 
O Sindaspi, mais uma vez, pede a Secretaria da Agricultura, mais segurança a estes trabalhadores. Recentemente, o posto de fiscalização sanitária de Mafra, foi atingido com balas, e o caso até hoje não foi solucionado. Não é admissível que o descaso do governo do estado permita que fatalidades venham ocorrer, para só então tomarem atitudes de prevenção e segurança.
 
Veja matéria aqui.

Um comentário:

  1. Estamos sofrendo muito com o abandono do governo
    falta segurança transporte salários dignos
    estamos esquecidos a muito tempo
    a nossa barreira esta com esgoto escorrendo a céu
    aberto a mais de um ano em dias de calor a mau cheiro é insuportável

    ResponderExcluir