segunda-feira, 16 de junho de 2014

Cidasc tenta intimidar os trabalhadores nas barreiras


Vários fiscais das barreiras sanitárias da Cidasc foram promovidos pela avaliação de merecimento e 10 dias depois DESPROMOVIDOS, NUMA MEDIDA que parece inédita nas relações trabalhistas mundiais. E por quê?

Todos os trabalhadores nas Barreiras Sanitárias sabem que é represália pelo resultado da Assembleia do dia 06 de junho, em Concórdia. A mesma empresa, que na petição pede nosso retorno ao trabalho em dezembro de 2013, "Afirmou que os trabalhadores das barreiras sanitárias eram a linha de frente das ações da Cidasc e que nosso trabalho é indispensável para a segurança alimentar da população catarinense e principalmente para a economia do estado”, agora, mais uma vez, nos ignora, despreza e desprestigia.

Parece que na realidade somos importantes desde que nosso salário continue baixo, que continuemos a trabalhar sem segurança, fazendo hora extra por falta de pessoal, usando nosso carro para ir e voltar ao trabalho e trabalhando quase todos os finais de semana. E isso tudo “de bico” calado!

No Brasil, a Cidasc é reconhecida como a melhor empresa de Defesa Agropecuária. E nós, diuturnamente, contribuímos para garantir esse status. O Governador do Estado, em novembro de 2013, disse na embaixada da Rússia: "O trabalho das 64 barreiras Sanitárias de SC VIABILIZOU as exportações de carne suína para o Japão!”.

Então, companheiros! Parece que nosso trabalho é importante e necessário. Ou tem gente mentindo descaradamente. Mas, a nossa dignidade é mais do que necessária. É vital. Portanto não vamos nos curvar diante de represálias. Lutaremos até o fim para reverter esta situação e fortalecer ainda mais o nosso movimento que todos reconhecem como justo e legítimo. Você que se encontra acomodado na zona de des-conforto, é hora de mostrar de que lado está: a favor ou contra nós mesmos?

Vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário