quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

EMPRESAS DESCUMPREM SENTENÇA NORMATIVA

Diante dos questionamentos e denúncias recebidas durante as últimas semanas, referente ao descumprimento da sentença normativa, temos a esclarecer que:

Alguns setores das empresas vêm disseminando terror entre os trabalhadores. É dito que os trabalhadores devolverão as remunerações recebidas.

O Sindicato esclarece que este argumento não se sustenta, segundo decisão judicial, e os trabalhadores devem ficar tranquilos e usufruir de suas justas remunerações para saldarem seus compromissos da maneira que bem entenderem.

Estamos chegando a mais um final de ano, acumulando perdas salariais que já ultrapassam, segundo o DIEESE, 80% na tabela inicial do PCS, e, mesmo assim, as diretorias das empresas se acham no direito de questionar umas simples migalhas que o judiciário concedeu porque entendeu a forma miserável que alguns trabalhadores são tratados nessas empresas.

Num processo de pura mesquinharia a Cidasc, por exemplo, veem tentando manobras vexatórias para tentar descontar o dia de greve dos trabalhadores, e assim afagar o ego e a prepotência de alguns gestores, os mesmos que se fazem de amiguinhos e passam pelos locais de trabalho fazendo promessas.

Companheiros: São nessas horas, onde a realidade se choca com as promessas dos gestores, que aparece um pouco mais do lobo embaixo da pele de cordeiro.

Os trabalhadores estão sendo coagidos, por ambas as empresas, a assinarem documentos. Não assinem nada que lhes é imposto, e, se houver coação e ameaça, procurem a delegacia de polícia mais próxima e envie denúncia ao sindicatoatravés do preenchimento de formulário constante no site!

Os trabalhadores estão sendo retirados dos locais de trabalho e afastados de suas funções exercidas por décadas. Caso seja essa a sua situação, enviedenúncia ao sindicato através do preenchimento de formulário constante no site.

Para confundir e dificultar, as empresas estão dando direito para alguns trabalhadores, retirando de outros e ameaçando/coagindo outros tantos. É uma vergonha o procedimento que está sendo adotado! Trabalhamos por longos anos e os gestores nos apresentam essa política de briga de forças custe o que custar, em detrimento ao trabalho valioso que prestamos à sociedade catarinense.

Não se deixem enganar! Somos imprescindíveis! Esses ataques contra nossos direitos são para que sintamos que eles possuem a força, mas, na realidade, somos nós, os trabalhadores, UNIDOS que representamos os serviços prestados pelas empresas EPAGRI e CIDASC.

Os procedimentos estão sendo adotados para sanar os problemas criados. Iremos findar mais um ano em que estaremos lutando até os últimos minutos para que nossos direitos sejam cumpridos, e teremos que iniciar o próximo ano mobilizados, para que possamos conquistar e ampliar novos direitos.


Nosso direito só a luta faz valer!




Coordenação do Sindaspi/SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário