Intersa manteve sua posição em não levar para assembleia proposta tão ínfima, e, alertou ao secretário, que neste ano a Epagri deixa de pagar uma dívida de R$ 950.000,00 (Novencentos e cinquenta mil reais) e que parte deste valor poderia ser usado para aumentar o salário dos trabalhadores, que já está com mais de 30% de defasagem.
O Secretário se animou com a possibilidade, pois segundo ele, o estado está mantendo a política de apenas repassar a defasagem do período (INPC). Muito embora, a coordenação alertou sobre o Acordo assinado pela Casan, com valores bem superiores aos propostos para nossa categoria. João Rodrigues também propôs e liberou os sindicatos a negociarem diretamente com as empresas, em separado, para discutir as possibilidades reais de cada empresa. A ideia é marcar estas rodadas com as empresas o quanto antes, para agilizar o processo.
Mobilização 12 de julho
No dia 12 de julho está previsto a realização de uma assembleia geral centralizada na BR-282, com caráter de mobilização, o local exato será divulgado em breve. Acompenahe as notícia na página do Sindaspi e Blog da Intersa. A participação de todos é essencial para que possamos mostrar nossa força. Vamos dar um basta na arrogância e intransigência dos patrões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário