quarta-feira, 18 de julho de 2012

ATENÇÃO: Assembleia do dia 26 de julho será em Lages


A coordenação da Intersa definiu a cidade de Lages para realizar a assembleia dos trabalhadores nas Empresas da Agricultura (Epagri e Cidasc), conforme Edital, no dia 26 de julho, com início às 9h30min, na Praça da Catedral Diocesana.

A participação dos trabalhadores é importantíssima nesta mobilização, pois além de definirmos o rumo da campanha, precisamos mostrar força e união para garantir avanços no ACT 2012/13.  Todos os trabalhadores conscientes e descontentes têm que assumir esse compromisso com a categoria: pressionar o governo a atender nossas propostas. Está na hora de recuperarmos nosso respeito e dignidade!

Historicamente as maiores conquistas dos trabalhadores são com muita luta e participação de todos. Verifique com o coordenador da sua região para ver saída de ônibus para o local da assembleia ou sobre caronas. Garanta sua participação!

Um sindicato apenas consegue ter força para se impor na mesa de negociação quando base e direção estão próximas, uma respaldando a outra. Esse é o momento de provocar uma reviravolta em nossa campanha salarial, consolidar o que já foi conquistado e garantir avanços nos salários e nas condições de trabalho. Lembrem-se que o sindicato é cada um de nós, unidos e não isoladamente. Assim, todos têm que fazer sua parte para que juntos possamos construir um bom ACT 2012/2013.


Entenda a negociação até agora

A Intersa entregou a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Epagri e da Cidasc, para o ACT 2012/2013, à secretaria da agricultura ainda no dia 27 de março. Passados quase quatro meses as negociações muito pouco evoluíram e o que pode se perceber claramente é que o governo não tem como prioridade definir a campanha salarial. A enrolação e descaso que foram características marcantes do governo LHS, continuam presentes no governo Raimundo Colombo. Quem paga por esse descaso são os trabalhadores que todos os dias veem seus salários serem achatados cada vez mais, seu ambiente de trabalho precário faltando não por raras vezes material de expediente ou de limpeza.

Diante da situação exposta o governo não nos da alternativa que não seja realizar uma assembleia centralizada e com caráter de mobilização.  Vamos mostrar que temos capacidade de nos indignar e lutar por melhores salários e condições de trabalho.

Podemos reverter esse quadro se conseguirmos fazer uma grande mobilização para mostrar nossa força. Precisamos nos articular com nossos colegas de trabalho dentro da Epagri e Cidasc para garantirmos nossa presença na mobilização. Essa é a hora de demonstrar nossa insatisfação perante a situação, só reclamar no nosso canto, isoladamente, não vai ajudar agora. Temos que deixar nossas diferenças de lado e juntos lutar para avançar nos ganhos coletivos.

Com esse intuito a Intersa convoca todos os trabalhadores da base para participar da Assembleia geral que ocorrerá no dia 26 de julho, em Lages. Vamos para a rua demonstrar nosso descontentamento com essa situação, exigir nossos direitos e por um basta nessa falta de consideração. Lembre se que o sindicato é cada um de nós, e para ele ganhar voz e vez nessa campanha salarial depende da participação de todos nessa assembleia.



O QUÊ: ASSEMBLEIA GERAL ESTADUAL EXTRAORDINÁRIA
QUANDO: 26 de julho de 2012 – às 9h30min
ONDE: Praça da Catedral Diocesana, sito a Rua Frei Gabriel, 145 em Lages/SC.
QUEM: TODOS os trabalhadores nas empresas ligadas a agricultura (Epagri - Cidasc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário