quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CPF entra mudo e sai calado e Spies emperra negociação


Mais uma vez a Intersa é chamada para rodada de negociação e contraproposta apresentada não avança em nenhuma cláusula financeira. O choro é tamanho que a impressão é que o estado está quebrado. Não é o que os números e fatos representam. O que nos faz perguntar para onde o dinheiro do estado está sendo desviado?

O secretário executivo do CPF, Aginolfo Nau Junior, manteve-se encolhido no canto da mesa, e sequer abriu a boca, já o Coordenador Executivo de Negociação, Décio Bacedo, continua desconhecendo totalmente as negociações.
Por sua vez, o secretário adjunto, Airton Spies, novamente cumpriu com seu papel de emperrar as tratativas, por não facilitar o dialogo com os demais representantes do governo na mesa, justificando a situação crítica pelo qual o estado passa. O desprezo é tamanho que nem um indicativo de evolução para os próximos ACT's foi apresentado, mesmo com perspectivas de melhora na arrecadação.

Infelizmente, mais uma vez ficou claro, que o governo funciona com dois pesos e duas medidas, para uns (seus agregados políticos) as benesses, para nós trabalhadores, os rigores.

Essa rodada de negociação serviu para reafirmar a certeza de que esse governo não possuí consideração ou respeito algum com os trabalhadores. A omissão do CPF e a enrolação da SAP, representado pelo secretário adjunto Airton Spies, deixam claro como o governo Colombo é intransigente, irresponsável e inconsequente por criar este mal estar em toda a base. A ideologia do Estado-Mínimo é predominante, a estrutura administrativa está cada vez mais verticalizada e autoritária. Somente nossa união e luta são capazes de reverter esse quadro.


A contraproposta apresentada:

* Nenhum ganho real
* Nenhum aumento no vale alimentação
* Pagamento da promoção por antiguidade na Epagri será feito no mês subsequente ao do aniversário.
* Auxílio creche mantem-se nos moldes do ACT 2011/12
* Garantia de emprego foi aprovada até abril de 2014 (portanto, inferior ao solicitado)

 
Esta contraproposta será colocada para discussão, avaliação e votação na assembleia a ser realizada no dia 11 de setembro de 2012, às 9 horas, em Lages, conforme EDITAL. É muitoimportante a participação de todos, pois serão os trabalhadores que irão decidir o rumo da campanha salarial. Caso não aprovado, também serão definidas quais ações a serem tomadas daquipara frente. Participe!


LIBERAÇÃO DAS EMPRESAS PARA OS TRABALHADORES PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA


Infelizmente, devido a problema na Internet, não foi possível baixar os vídeos feitos na negociação. Os mesmos devem ser disponibilizados assim que possível. 

Escrito por Cristiane Mohr

Nenhum comentário:

Postar um comentário