segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Trabalhadores pressionam governador do estado


Munidos de faixas e apitos, perto de 80 trabalhadores na Epagri e Cidasc, de várias regiões do estado, se mobilizaram na manhã de sábado, 1º de setembro, em frente ao SESC de Lages, para manifestar seu descontentamento ao governador do estado, Raimundo Colombo, que se encontrava no local participando de uma atividade.

Como não foi permitida a entrada dos trabalhadores no SESC, a manifestação ocorreu às margens da SC 425, onde com palavras de ordem e pela intermediação do chefe de segurança do governador, foi solicitada uma audiência com o mesmo.  Mas infelizmente o Governador, do alto de sua prepotência continua ignorando os trabalhadores e negou-se a recebê-los.


Os trabalhadores acabaram sendo recebidos pelo Secretário Adjunto, Airton Spies, e os presidentes das duas empresas, de quem cobraram a falta de avanços nas cláusulas financeiras.  O coordenador do Sindaspi, Arnoldo Ramos Candido, entregou a Spies e aos presidentes a redação de duas cláusulas (Garantia emprego e a REPOSIÇÃO SALARIAL).  Segundo Spies, o governador sabia da presença dos trabalhadores e garantiu que as reivindicações seriam repassadas a ele.  

Os dois presidentes se comprometeram a participar da próxima rodada de negociação, já agendada para quarta-feira, dia 5 de setembro, às 16 horas.

A participação dos trabalhadores foi muito importante e demonstra o quanto estão envolvidos e comprometidos com a campanha salarial, pois mesmo num sábado, abriram mão de compromissos pessoais e do convívio familiar em nome da luta pelos direitos da categoria.

O grupo que veio da região do vale do Itajaí aproveitou uma parada (forçada) do ônibus, na serra de Pouso Redondo (BR 470) e realizaram mais manifestos.  No retorno dos manifestantes, várias faixas foram distribuídas pelo caminho.

Agradecemos a presença de todos e pedimos para que continuem incentivando seus colegas a participarem da próxima assembleia, que será realizada no dia 11 de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário