terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trabalhadores definem Pauta de Reivindicações


Os trabalhadores na Epagri e Cidasc reuniram-se hoje, 25 de fevereiro, em 21 sessões regionais, para analisar, discutir, acrescentar e retirar cláusulas e aprovar a pauta de negociação para a campanha salarial de 2014/15. Em Florianópolis, foram passadas cláusula por cláusula e os trabalhadores puderam discutir amplamente antes de votar. A participação dos trabalhadores nesse processo é importantíssima, pois eles que definem quais são as cláusulas prioritárias, os índices e pontos que entendem ser mais urgentes para negociação.

A partir de agora, a coordenação do Sindaspi/SC inicia a sistematização da votação nas 21 assembleias e com ele apresentarmos a pauta de reivindicações. Lembrando que as cláusulas devem receber 50 % (cinquenta por cento) mais 1 (um) da somatória dos votos totais do Estado para ser incluída na pauta.


Na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, os coordenadores do Sindaspi devem protocolar as pautas de reivindicações nas empresas e Secretaria da Agricultura. A campanha salarial já começou e neste momento o Sindaspi/SC pede ainda mais união da categoria, afinal o sindicato é cada um de nós, e somente juntos conquistaremos nossos ideais.



"Se vocês ficassem isolados, se cada um de vocês fosse obrigado a agir por conta própria, seriam, sem dúvidas, impotentes; mas ao ficarem unidos e organizarem suas próprias forças – por mais escassas que elas possam ser no começo – exclusivamente para a ação conjunta, orientados por um pensamento e uma atitude comum, e pelo esforço para um objetivo comum, vocês se tornarão invencíveis". (Mikhail Bakunin)






Nenhum comentário:

Postar um comentário