quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cidasc e Epagri: Assembleia aprova indicativo de greve


Cansados com o descaso do governo Colombo, mais de 200 trabalhadores reunidos em assembleia na AFEC (Associação dos Funcionários da Epagri de Chapecó) nesta terça-feira, 29 de abril, aprovaram o indicativo de greve.

A proposta indecente, apresentada pela secretaria da agricultura, foi reprovada por unanimidade. A mesma não atende as reivindicações mínimas da categoria, que já tem mais 80% de defasagem real em seus salários. Inclusive, com uma categoria recebendo salários miseráveis de pouco mais de R$ 800,00 (oitocentos reais).  

Outros encaminhamentos da assembleia serão divulgados nos momentos apropriados. O importante neste momento é categoria ficar unida e acompanhar nosso site, blog e facebook para estar preparada para a greve, pois a única forma de conseguirmos garantir um aumento real e a valorização dos trabalhadores será com o enfrentamento.



À tarde, os trabalhadores fizeram uma passeata para denunciar o descaso do governo Colombo para com o serviço público em Santa Catarina, o sucateamento das empresas Epagri e Cidasc e a desastrosa atuação do secretário João Rodrigues, que esteve no poder desde 2011 e não garantiu um único avanço nas negociações das campanhas salariais.


Este é um ano eleitoral e sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas justamente por ser um ano eleitoral devemos mostrar força e união e dar um basta neste (DES) GOVERNO do Colombo, do contrário, teremos mais QUATRO anos de sofrimento, sucateamento das nossas empresas e defasagem salarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário