quarta-feira, 21 de maio de 2014

Epagri/Cidasc: Negociação com Secretário da Agricultura segue sem avanços




Após nova rodada sem avanços, Sindaspi se reúne nesta quinta, 
22 de maio, com o Comando de Greve



A coordenação do Sindaspi/SC reuniu-se com o diretor da Secretaria da Agricultura, Airton Spies, para voltar a discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2014/15, nesta quarta-feira, 21 de maio de 2014.

O Sindaspi/SC expôs que não apresentará para sua base uma contraproposta já rejeitada, em assembleia e por unanimidade, pelos trabalhadores. Mas esclareceu que avanços em relação aos PCS´s poderiam motivar a realização de uma nova assembleia, visto que a contraproposta existente não contempla nem uma pauta mínima.


Spies informou que desde a última rodada, no dia 15 de maio, conseguiu alterar a cláusula do Auxílio Creche garantindo que o reajuste seja baseado ao salário mínimo estadual vigente, atualmente em R$ 834,00.


A cláusula da garantia de Emprego, segundo Spies, seria mantida (ela havia sido retirada, na 1º contraproposta), portando a garantia permaneceria até o dia 30/04/2015. A categoria, porém, reivindica em sua pauta, que a garantia se estenda até abril de 2016.


A implantação do Plano de Cargos e Salários nas empresas é ponto fundamental para se avançar nas negociações, e o Sindaspi/SC não irá retroceder. “Os trabalhadores querem e lutam pela implantação do Plano há anos e não vão aprovar um ACT que não contemple pelo menos um calendário de implantação do PCS”, avalia Arnoldo Cândido, coordenador do Sindaspi.


Sindaspi também cobrou uma resposta, sobre a proposta apresentada pela Cidasc, para atenuar a situação dos barreiristas, na qual uma gratificação por produtividade seria implantada no setor, garantindo um aumento real nos salários da categoria. A Cidasc informou que o CPF ainda não deu uma resposta sobre o projeto, e a Secretaria se comprometeu em cobrar uma resposta do Conselho de Política Financeira do governo Colombo.



Os encaminhamentos definidos na última assembleia do Sindaspi estão mantidos. Nesta quinta-feira, 22 de maio, o Sindaspi se reúne com o Comando de Greve e alguns barreiristas para definir os próximos passos do movimento grevista e da campanha salarial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário