quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INTERSA garante permanência de direitos adquiridos

A executiva da Intersa e demais sindicatos reuniram-se com o secretário João Rodrigues para discutir a proposta apresentada pelo governo aos trabalhadores na semana passada, e que retirava a estabilidade de emprego e reduzia de 83 para 60 meses o auxílio creche.
A Intersa garantiu a renovação das cláusulas sociais, e com isso a garantia de emprego será até 13 de setembro de 2013, e não só até agosto de 2012, como o governo queria. O auxílio creche, um direito adquirido dos trabalhadores, também está garantido. Também a cláusula relativa à insalubridade será mantida.

Na empresa Cidasc, será implantada avaliação por desempenho, relativo ao ano de 2010, que será realizada no período agosto/dezembro de 2011 a serem pagos em março de 2012. (25% dos trabalhadores).
Na Epagri, continua avaliação por desempenho, também a 25% dos trabalhadores, cujos valores deverão ser pagos já em agosto de 2011 (a avalição ocorreu no primeiro semestre de 2011).

Quanto às cláusulas financeiras, temos a seguinte proposta:

• 6,3% (seis vírgula três por cento) retroativo a maio a serem pagos na folha de agosto.
• 1% (um por cento) de aumento real a partir da folha de agosto.
• R$ 1,00 (um real) no vale alimentação retroativo a maio.
• Mais R$ 1,00 (um real) no vale alimentação a partir de janeiro 2012.

Apesar de não contemplar totalmente a pauta de reivindicações construída pelos trabalhadores, a proposta está superior a proposta feita pelo governo do estado, que novamente tentou retirar direitos adquiridos com muita luta e emprenho dos trabalhadores e sindicatos.negociao_SAR_10_de_agosto_9_MENOR
 
A proposta será apresentada aos trabalhadores, para que em assembleia decidam por sua aceitação ou não. Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a executiva da Intersa reúne-se para definir a data, locais e horário da assembleia, além de organizar a documentação necessária para sua realização. Segundo a executiva, a mesma deverá acontecer no máximo na quinta ou sexta-feira da próxima semana.

A reunião aconteceu na Secretaria da Agricultura, com mais de uma hora de atraso.

Um comentário:

  1. Garantiu mesmo? E a promoção por merecimento? Ela não deveria ser moeda de troca já que é um direito que já garantimos anteriormente. Agora vamos ficar trocando 06 por 1/2 dúzia?

    ResponderExcluir