quarta-feira, 19 de março de 2014

Cidasc: Empresa apresenta os critérios da proposta e fala sobre a campanha salarial 2014/15

O comando de greve nas barreiras e a coordenação do Sindaspi/SC reuniram-se com a direção da Cidasc para conversar sobre as reivindicações dos fiscais nas barreiras sanitárias e a campanha salarial 2014/15 dos trabalhadores na Epagri e Cidasc, nesta terça-feira, 18 de março.

O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, informou que a empresa já elaborou um projeto de gratificação aos fiscais nas barreiras, faltando apenas alguns detalhes técnicos para ser apresentado ao governo do estado, que é quem dará a canetada final. “O projeto já está 99% pronto, são números que serão apresentados ao governo, mas que não temos qualquer garantia que será aceito”, alertou o diretor administrativo da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho.

A proposta é uma espécie de pagamento por produtividade, sendo o teto da bonificação R$ 500,00, para o funcionário que alcançar as metas. Os critérios para alcançar as metas será o desempenho de todos os trabalhadores, assim como, o desempenho de cada barreira.  A gratificação total se dará se o resultado de todos for 100%, do contrário os valores diminuem proporcionalmente. A meta seria a obrigatoriedade do preenchimento do plano de trabalho, bem como, o controle dos registros de cada posto para possíveis auditorias de confirmação da informação. O que já é feito rotineiramente por todos os fiscais.

O Sindaspi fará uma reunião com o comando de greve, para discutir e avaliar o que foi apresentado pela empresa.

Mais uma vez, Barbieri falou que o PECS (Plano de Empregos, Carreiras e Salários) tem como um de seus objetivos, melhorar o salário dos trabalhadores nas barreiras. Pediu para que os sindicatos voltem a exigir o Plano, mas deixou claro que não tem previsão de aprovação, nem de implantação. Também, segundo a empresa, caso ocorra a implantação do PECS, e já tenha sido aprovada a gratificação, essa se manteria, porém os valores seria reavaliados.


Apresentação da proposta de bonificação aos fiscais nas barreiras 


Campanha Salarial 2014/2015


Em relação à pauta de reivindicações da campanha salarial 2014/15, protocolada nas empresas, o presidente da Cidasc foi taxativo: “No momento, a empresa segue a orientação do governo que é a de somente pagar o INPC do período e renovar as cláusulas sociais”. A empresa estaria apenas aguardando um documento do Conselho de Política Financeira (CPF), protocolando a decisão do Governo para encaminhá-la aos sindicatos, como resposta a pauta de reivindicações.

Mais uma vez o CPF, que deveria ser um órgão para assessorar e auxiliar nas negociações, é o que mais empaca e dificulta.  O governo Colombo vem mostrando total descaso com todos os servidores públicos, mas em 2014, com a união de vários sindicatos, com uma luta unificada, será possível reverter tamanha falta de respeito para com o Estado, que vem sendo sucateado.

A falta de efetivos, baixos salários, jornadas sem limites, insuficientes e envelhecidos equipamentos e locais de trabalho de trabalho, demostram a desvalorização dos servidores pelos governos. O que está acontecendo em Santa Catarina? Até quando a sociedade vai aguentar tamanho descaso e falta de respeito?



Campanha salarial 2014/15: A luta está começando



O Sindaspi pede aos trabalhadores que permaneçam fortes e unidos, pois a luta está apenas começando e para garantirmos algum avanço será necessário o enfrentamento.

Dignidade aos trabalhadores nas empresas públicas: Esta luta, o Sindaspi apoia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário