quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Assembleia de Lages é cancelada, mas mobilização é mantida


A executiva estadual da Intersa decidiu cancelar a assembleia que estava pré-agendada para este sábado, 1º de setembro, em Lages, porém manterá a realização de uma mobilização, que será feita pelos sindicatos e trabalhadores que queiram participar.
O cancelamento foi em virtude da não apresentação de uma proposta oficial por parte do governo e da confirmação de uma nova rodada de negociação que será realizada no dia 5 de setembro, entre a intersindical, a Secretaria da Agricultura e CPF (Conselho de Política Financeira). Na rodada de negociação desta quinta-feira, o secretário João Rodrigues informou que até esta data já terá apresentado uma nova contraproposta, baseada na pauta mínima da categoria.
A mesma será colocada para apreciação da categoria em assembleia e mobilização a ser realizada no dia 11 de setembro, em Lages. Caso a mesma não seja aceita pela categoria, a assembleia deverá deliberar sobre os rumos da campanha, definindo novas mobilizações e encaminhamentos.

Sobre a mobilização

A mobilização deste sábado, 1º de setembro será realizada pelos sindicatos e trabalhadores que queiram participar. Os mesmos devem entrar em contato com os coordenadores regionais e combinar detalhes sobre deslocamento até o local. O horário previsto para início das atividades é a partir das 8 horas. Lembrando que esse é um momento único para encontrar o governador, e toda sua equipe de governo, e pressioná-los a fechar um ACT com avanços e conquistas para os trabalhadores, em outras campanhas salariais isso tem sido fator decisivo.
É importante que cada regional informe a executiva da Intersa sobre o número de trabalhadores que participarão para que a organização previna-se com a alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário