quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PDVI nas empresas públicas: Credibilidade é o mínimo que os trabalhadores esperam

Em algumas empresas o desligamento de funcionários pelo PDVI inicia já no final deste ano. Um desses casos é a Epagri. Vários trabalhadores enviaram a documentação solicitada pelas empresas e estão recebendo retorno, com as informações individualizadas para as regras do desligamento de cada trabalhador que aderiu ao plano. O Sindaspi alerta para que todas essas informações sejam conferidas e comparadas com o previsto na simulação. O prazo para o desligamento, o valor do prêmio e o número de parcelas devem ter atenção especial.

Muitos trabalhadores tomaram a decisão de ingressar no plano de demissão, o que certamente vai mudar suas vidas. A decisão final foi tomada com base na expectativa gerada por informações e simulações fornecidas pelas empresas.

Agora é o momento de cada trabalhador conferir para que nenhuma expectativa seja frustrada no momento do desligamento. O Sindaspi se coloca à disposição desde já para ajudar a fiscalizar visando assegurar que as normas benéficas aos “pdvianos” sejam cumpridas igualitariamente.

Com relação às normas do plano, que ferem a legalidade e os direitos constitucionais dos trabalhadores, as quais já apontamos em outras oportunidades, tomaremos as medidas cabíveis visando anular seus efeitos.

Trabalhador, não abra mão de nenhum direito. Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato pelos telefones disponíveis na nossa página eletrônica ou pelo e-mail: denuncie@sindaspisc.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário